VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Como é ser dependente do crack por mais de uma década

Letícia Rós**Colaboração para Universa
Eliene e Rosilene não se conhecem, mas tem algo em comum: as duas foram dependentes do crack por anos e sobreviveram para contar suas histórias de superação. Há seis anos e há pouco mais de um ano, respectivamente, elas estão 'limpas' e narram como foi viver mais de uma década sob o efeito da pedra.

"Morei na Cracolândia e hoje cuido de dependentes químicos"
Arquivo pessoal / Antes e depois de Eliene

"Eu conheci as drogas quando eu tinha 10 anos. Lembro de querer ser popular na escola e, por isso, imitar algumas meninas de quem eu gostava. Na segunda série do antigo ginásio fiz amizade com uma garota da sexta série. Tudo o que ela fazia, eu imitava – ela tinha tantos amigos! Se ela fumava cigarro, eu também fumava. Se ela bebia, eu também bebia. Ela fumou maconha, eu fiz o mesmo. Quando vi, já estava nas drogas.

Aos 15 anos eu conheci o crack. Não demorou muito e comecei a roubar e a me prostituir para conseguir pedra. Minha mãe não aprovava que eu bebesse ou usasse drogas, claro, por isso fugi de casa e fui morar na rua. Cheguei a mudar de estado, mas depois voltei para São Paulo e fui para a Cracolândia. Leia mais em: https://noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário