VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Imagens de câmeras de segurança mostram vítima e acusado de estupro juntos


Jacobina: Imagens de câmeras de segurança mostram vítima e acusado de estupro juntos
Foto: Reprodução/ Youtube
Imagens da Boate Mirante Hall, em Jacobina, na região da Chapada Diamantina, foram obtidas pelo Bahia Notícias com exclusividade e mostram uma parte dos acontecimentos do dia 31 de dezembro, data em que uma jovem de 18 anos foi supostamente estuprada. O vídeo das câmeras de segurança tem aproximadamente 16 minutos e, em ordem cronológica, é possível ver inicialmente a vítima dançando com as amigas. Em seguida, as imagens a mostram se deslocando, para, logo após, sair caminhando de mãos dadas dentro da boate com o acusado do crime, Marcus Rodrigues Machado, conhecido como Marcão. Pouco antes deste momento, a jovem passa perto da amiga, que chegou a estender seu braço de modo a segurá-la. Momentos depois, as câmeras registram Marcus e a vítima, ainda de mãos dadas, na área externa da boate. À Rede Bahia, a vítima afirmou que tinha ido ao banheiro e, quando voltou, não encontrou mais os amigos. “Eu vi que meus amigos tinham falado com o Marcus. Então, ele era um conhecido. Então, ele poderia me ajudar a encontrá-los. Aí, eu fui com ele porque, para mim, Marcus não parecia alguém que fosse me machucar. E quando chegou num beco escuro, que eu acreditava que fosse uma saída, ele me empurrou na parede, ele segurou meus braços e eu só conseguia ficar em choque. Eu só queria que aquilo tudo acabasse", declarou. A amiga também falou para a Rede Bahia que escutou gritos vindos da saída de emergência do estabelecimento. "E aí, eu empurrei ele, puxei ela. Na hora, fiquei desesperada. Achei que ela tinha levado uma facada, porque ela estava sangrando muito. Aí, ela pegou e me disse o que tinha acontecido. E eu comecei a gritar, dizendo que ela tinha sido estuprada e ele saiu rindo". Os dois permaneceram no beco da boate por aproximadamente 12 minutos e retornaram de mãos dadas do local onde o fato teria acontecido. É justamente no retorno que a amiga da vítima separa os dois. Durante todo o tempo em que Marcus esteve com a vítima no beco, não se vê nas imagens das câmeras de segurança reação das demais pessoas que estavam no local. As imagens também não mostram o que acontece no beco, que tem cerca de quatro metros de cumprimento, não tem iluminação e é um ponto cego das câmeras. De acordo com a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Marcus a forçou a ter conjunção carnal mediante violência, quando a vítima estava em estado de embriaguez, não podendo oferecer resistência. A denúncia ainda diz que a vítima manifestou o desejo de não prosseguir com a prática de atos sexuais. Ele foi denunciado pelos crimes previstos no artigo 217- A do Código Penal, e se for condenado, pode ter penas que variam de 24 a 45 anos de prisão. Marcus, que foi denunciado à Justiça no dia 15 de janeiro, também responde a outro processo por estupro na cidade de Capim Grosso. Os dois processos tramitam em segredo de Justiça. O Bahia Notícias tentou entrar em contato com a família da vítima e com o advogado da jovem até o fechamento desta matéria, mas não obteve sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário