Na
manhã desta segunda feira (16), uma mulher passou mal e desmaiou em uma
agência da Caixa Econômica Federal, situada na avenida Cinquentenário,
próximo à praça Adami. Segundo informações de testemunhas, a mulher
aguardava na fila há mais de 40 minutos e reclamou com um funcionário da
instituição financeira para que seus direitos fossem respeitados. Ainda
de acordo com as informações, no momento da reclamação ela passou mal e
desmaiou. Dois funcionários acionaram o Samu 192. Situações como essa
poderiam ser evitadas caso a Lei dos 15 minutos funcionasse. O
Ministério Público Federal da Bahia (MPF/BA), já determinou que os
bancos devem respeitar o prazo máximo de 15 minutos para atendimento dos
clientes nos caixas das agências, exceto em dia anterior ou
imediatamente posterior a feriados, quando o prazo pode chegar a 30
minutos, sob pena de multa de cinco mil reais em cada ocorrência de
descumprimento. Infelizmente, essa determinação não é cumprida também em
Itabuna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário