VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

domingo, 22 de setembro de 2013

LIVRE




“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32)

Ontem, conversando com minha mulher sobre vida eterna, ela disse-me que todo mundo fala em vida eterna, mas ninguém quer morrer.

Eu concordei que isto é verdade, pois ninguém (a não ser quem está com sérios problemas psicológicos, ou com uma doença incurável e sofrida) deseja a própria morte.

Mas, muitos de nós já viveu o bastante para descobrir que realmente o mundo jaz no maligno; que a maldade avança a passos largos e que os dias são maus.

E desejam, sinceramente, estar com o Senhor o mais breve possível, sem que isto caracterize uma depressão, ou coisa parecida, mas apenas o desejo de voltar prá casa.

E pensando assim, entendem que, infelizmente e equivocadamente, hoje está se pregando um evangelho que não tem nada a ver com Cristo.

Os primeiros cristãos sonhavam em viver no céu com Cristo. Os hinos falavam em ir para o céu, em ver a face do Senhor.

Hoje, canta-se apenas em vitória pessoal, em derrotar os inimigos carnais, em viver uma vida de prazeres materiais aqui na terra.

Realmente o céu ficou em segundo plano. Morrer, parece para muitos “cristãos”, que é o fim.

Escrevendo aos Gálatas (2:20) o Apóstolo Paulo mostrava que era um homem livre, que já tinha se desapegado das coisas materiais e que estava pronto a se encontrar com Deus: “ Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”

Eu estou buscando chegar a este nível de espiritualidade. E você?

Graça e Paz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário