VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Padrasto é suspeito de abusar e engravidar jovem de 12 anos em Itabuna

 



O padrasto de uma jovem de 12 anos é suspeito de abusá-la sexualmente e engravidá-la. O caso foi denunciado à Vara da Infância e Juventude de Itabuna por representantes da escola onde a menina estuda. O homem está foragido. “Ameaçava muito. Eu ficava com medo, chorava, mas só que eu não podia fazer nada. Era muito difícil porque eu ia para a escola. Os meninos tudo ficava perguntando, porque eu ficava assim desse jeito, minha barriga crescendo muito, e eu não sabia dizer o que era. Eu gostaria que ele estivesse preso para nunca mais ver a cara dele”, diz a menina. A mãe da garota, que prefere não se identificar, também está grávida, de seis meses, e afirma que foi diagnosticada com leucemia e sífilis, doença sexualmente transmissível. Ela diz que notou a mudança no comportamento da filha, mas não teve coragem de denunciar o companheiro. “Quando eu fiquei sabendo de toda a verdade ele começou a me ameaçar, ele ameaçava os meus filhos. Dizia se eu contasse alguma coisa que me matava, matava meus dois filhos. Então eu fiquei sem saber o que fazer, sem poder pedir ajuda pra ninguém”, afirma a mulher. Por questões de segurança e bem estar, a jovem está morando em um abrigo. Mãe e filha estão sendo atendidas pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas). “Nós realizamos logo a intervenção psicossocial, a psicóloga do Creas foi diretamente para o hospital para fazer o atendimento da adolescente com a mãe. A gente também encaminhou a mãe para o auxílio moradia, para que ela não ficasse mais dependendo financeiramente do companheiro”, relata Alana Del Rey, assistente social. A família também tem acompanhamento psicológico semanal. Casos como esse podem ser denunciados por telefone, pelo número 100. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário