VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sábado, 24 de agosto de 2013

MANUAL DO SER HUMANO




“O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.”
(Lucas 6:45)

Todos nós costumamos falar sobre aquilo de que mais gostamos.
Tem pessoas que passam o tempo inteiro falando de futebol; outras de teatro; outras de política e outras do amor de Deus.
.
Vocês já notaram que toda pessoa amarga, quando abre a boca só sai coisas de baixo astral? Ou quando alguém invejoso fala de outras pessoas, só sai da sua boca, críticas e menosprezos?

Eu tive um período em minha vida, sendo uma pessoa muito amarga e com muito ódio no meu coração por uma certa pessoa.

Um dia, um amigo meu me disse que gostaria de ter uma câmera para me filmar quando eu falava dessa pessoa. Ele me disse que meu rosto se transformava, que eu ficava irreconhecível, que o ódio estava estampado nos meus olhos.

E eu que era um recém convertido, fiquei envergonhado comigo e ressentido com ele por um tempo. Mas até hoje eu lhe agradeço por ter me falado com sinceridade, me dando condições de fazer um auto-exame. E o mais importante: mudar.

Eu percebi que quando encontrava os amigos, minha conversa era sempre a mesma: reclamava de tudo e de todos e não via beleza em nada.

Eu estava amargo, ressentido, com o coração cheio de mágoa, de rancor, de frustração e minhas palavras refletiam o meu interior. Minha boca falava do que estava cheio meu coração.

Eu perdoei, busquei perdão, e sacudi dos meus ombros aquele triste fardo. E até minha saúde melhorou.

Pare para pensar em como é sua conversa. Preste atenção ao que você fala. Esta observação vai lhe mostrar o que você tem em abundância no seu coração. E a partir dessa observação, você pode melhorar sua vida, melhorar seus relacionamentos.

Eu tenho um amigo que afirma acreditar em Deus, mas tem lá suas dúvidas com relação a Bíblia. E eu sempre digo para ele que a leia, pois a Bíblia é um manancial de sabedoria.

Mesmo que você não seja religioso, o que está escrito ali pode lhe ajudar, como me ajudou há algum tempo passado, e como se tornou o meu manual de funcionamento no presente.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário