VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 22 de maio de 2013

LIMITES




Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” ( I Coríntios 6:12)
 
Todos nós temos que ter limites. Compreender nossos limites significa estar consciente de como a nossa mente e o nosso corpo estão lidando com os eventos ao seu redor. 

Todos nós precisamos “ler” a nossa mente e nosso corpo, para entender quando eles estão fatigados e não mais respondendo ao seu potencial.
Essa leitura poderá determinar a nossa saúde, e até mesmo a extensão da nossa vida.
Não é pecado apenas beber demais. Comer demais também o é.
Saber colocar limites no agir, nos tornará uma pessoa melhor e confiável.
Um cidadão anônimo escreveu que, certa manhã, ele acordou em meio ao frio, num dia chuvoso e escuro. Então orou pedindo forças para levantar, se vestir e correr cinco quilômetros. Mas acabou virando-se para o outro lado e voltou a dormir. 

Ele concluiu depois, que orou por força e Deus lhe deu sabedoria. Deus mostrou-lhe seu limite.

É necessário respeitar os limites e, principalmente, nossos próprios limites. 

Uma coisa é dizer: Eu já alcancei o meu limite. E então desistir de tudo. Outra coisa é dizer: Deus, eu acho que alcancei o meu limite, ajude-me lidar com isso. 

Não tente ser um super herói. Não se arvore a super espiritual, que tudo pode. Não ultrapasse seus limites.

Aprenda a comunicar a sua mente, os seus limites, e quando estiver em dúvida, fale com Deus. Ele responderá!

Respeitar os limites,faz com que tenhamos respeito próprio, não caiamos em tentação, e conquistemos também o respeito e compreensão das pessoas. 

Graça e Paz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário