VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 15 de maio de 2013

UM ADESIVO

 

“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.” (João 13:34)

Eu estava dirigindo e me chamou a atenção algo escrito no carro que ia à minha frente. Em um adesivo estava a frase: “Propriedade exclusiva de Jesus”.

Eu fiquei me perguntando, se o dono daquele carro realmente estaria disposto a tornar a frase em realidade, caso isso lhe fosse cobrado.

 

As pessoas não fazem essas coisas por mal.

Elas pregas adesivos em seus carros como forma de mostrar sua fé, sua crença, mas, na maioria das vezes, não atentam para a profundidade do que estão afirmando publicamente.

 

Eu gostaria de saber qual seria a reação do dono daquele carro, se um Padre ou Pastor, chegasse para ele e dissesse: “olha meu filho, já que o carro é de Jesus, me dá a chave dele que preciso usá-lo para a obra de Cristo”.

No evangelho de Mateus, no capítulo 25, versículos 31 a 40, Jesus diz que farão parte do reino dele, todos aqueles que quando o viram com fome, lhe deram de comer; o viram com sede e lhe deram de beber; não tinha onde ficar e lhe hospedaram; estava nu e lhe deram o que vestir; estava doente e foram lhe visitar...

 

E quando indagado quando foi que tudo isso Lhe aconteceu, Ele respondeu que, quando alguém fizer tais coisas com qualquer dos seus pequeninos irmãos, estará fazendo para Ele.

 

É claro que se Jesus chegasse em nossa casa, a maioria de nós abriríamos as portas e lhe daríamos do bom e do melhor. Daríamos nossa Tv de não sei quantas polegadas – que Ele recusaria por não ter serventia para Ele – daríamos nosso carro recém comprado, enfim, daríamos até a nossa própria casa.

 

Mas aí é muito fácil.

 

Difícil mesmo é a gente fazer isso para Ele, através de ações realizadas em benefício de pessoas estranhas que nos cercam.

É duro esse discurso.

 

E antes que você pense que eu imagino que sou melhor do que os outros por estar escrevendo tudo isso, a única coisa que eu posso garantir é que, depois de ficar pensando nessas coisas, não me achei com coragem de colocar um adesivo em meu carro.

Graça e Paz !

 

 

Manchetes dos Jornais



NACIONAIS

A Tarde
'Público Zero': Bamor e Povão conclamam torcida a não ir à Arena Fonte Nova

Correio da Bahia
Deputado consegue assinaturas suficientes para CPI do futebol baiano

Tribuna da Bahia
Médicos do Samu entram em greve

O Globo
Após confusão e bate-boca, Câmara aprova texto básico da MP dos Portos

Folha de São Paulo
STF anula júri que condenou acusado de matar Dorothy Stang

O Estado de São Paulo
Promotor de Justiça pedirá anulação do julgamento do caso PC Farias

Correio Braziliense
Para Brad Pitt, mastectomia de Angelina Jolie é uma escolha "heroica"

Valor Econômico
Itaú compra Credicard por R$ 2,767 bilhões em dinheiro

Estado de Minas
Oposição pede CPI para apurar governador do Acre

Jornal do Commercio
Justiça anula mais de 1,3 milhão de títulos de eleitor

Zero Hora
CNJ aprova casamento gay em cartórios

Brasil Econômico
Possível redução de estímulo leva dólar a alta de 0,6%

INTERNACIONAIS

BBC
Ouvidoria constata degradação e abusos em prisões do Brasil

The New York Times
Passado de padre causa tumulto em Nova Jersey

El País
Investigadores acreditam que PP pagou a seus dirigentes com caixa dois

Le Monde
Sem reforma nem opções, Vale do Silício emprega imigrantes irregulares

Der Spiegel
"Condenamos armas químicas", diz ministro de relações exteriores do Irã

Herald Tribune
Mãos por todo o gelo ártico em derretimento

Opera Mundi
Israel vive dilemas de sociedade murada 65 anos depois de fundação

ESPORTIVOS

Placar
Felipão esquece Ronaldinho e Kaká e convoca Bernard e Jadson

Lance
Ainda em busca de um atacante, Vasco faz contato com o Santos por André

Gazeta Esportiva
Tijuana vence com falha de Bruno e acaba com o sonho do Palmeiras

Ataque
Bayern de Munique desmente negociação por Neymar

A Bola
Arsenal rebaixa Wigan e entra no G-4 do Inglês

É Gol
Corinthians peita Fifa e diz que não aceita pressão pela Arena

Extra
Lateral Ednei chega ao Inter e promete brigar por titularidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário