Rádio permanece como um dos principais veículos de informação do Brasil
Nos últimos anos a internet
expandiu fronteiras com a inclusão digital e se tornou um produto de
fácil acessibilidade à informação, mesmo assim, o rádio continua a ser
um dos principais veículos de comunicação dos cidadãos brasileiros. De
acordo dados da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
(Abert), o rádio – que comemorou nesta quarta-feira (13/2) o seu dia
mundial – segue presente em 88,1% dos domicílios do país. Segundo a
Agência Brasil, existem aproximadamente 9,4 mil emissoras de rádio
ativas, incluindo as emissoras AM, FM e as rádios comunitárias.O número
ultrapassa o dobro do que era há dez anos segundo informou o Ministério
das Comunicações.. Do total de emissoras do Brasil, 80% delas possuem um
canal de transmissão pela internet. O ministro das Comunicações, Paulo
Bernardo, afirmou que rádio faz parte da cultura dos brasileiros e não
perderá espaço, já que tem acompanhado a evolução do setor de
comunicação.”Neste momento especial de transformações tecnológicas e do
aparecimento de outras mídias, o rádio segue firme no nosso dia a dia
porque também se transformou”, disse o ministro.
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