Rodovias também terão privatização
Com a promessa de baratear custos, o governo estuda novo modelo de privatização de estradas: a concessão à iniciativa privada para gestão e também manutenção de rodovias ao longo de 10 anos.
Em rodovias onde não há retorno financeiro do pedágio para os consórcios, governo complementaria valor da tarifa.
O grande interesse de investidores por obras e pela exploração das rodovias brasileiras - confirmado nos disputados leilões de concessões realizados recentemente - levou o governo a estudar dois modelos inéditos de licitação para tornar estradas menos concorridas mais interessantes. A ideia passa por contratos de cerca de dez anos em que a iniciativa privada ficará responsável pela gestão e pela manutenção de pelo menos 10 mil quilômetros de estrada que deverão ser licitados nos próximos anos.
Em rodovias onde não há retorno financeiro do pedágio para os consórcios, governo complementaria valor da tarifa.
O grande interesse de investidores por obras e pela exploração das rodovias brasileiras - confirmado nos disputados leilões de concessões realizados recentemente - levou o governo a estudar dois modelos inéditos de licitação para tornar estradas menos concorridas mais interessantes. A ideia passa por contratos de cerca de dez anos em que a iniciativa privada ficará responsável pela gestão e pela manutenção de pelo menos 10 mil quilômetros de estrada que deverão ser licitados nos próximos anos.
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