VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sábado, 29 de janeiro de 2011

Pane na Oi: acordo para indenizar clientes sai na segunda

O acordo para indenização dos 1,4 milhão de consumidores prejudicados pelo acidente envolvendo a central da operadora de telefonia Oi, no Itaigara, deve ser definido nesta segunda-feira, 31. Na tarde desta sexta, 28, representantes do Procon, Ministério Público do Estado, Oi e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na Bahia se reuniram para esclarecimentos.
Segundo a superintendente do Procon na Bahia, Cristiana Santos, a participação da Anatel, convidada para o esclarecimento de informações técnicas, foi valiosa.
“O elemento novo trazido é que os problemas com as linhas que não estavam vinculadas à central que pegou fogo aconteceram porque a empresa voltou sua atenção para o problema na central, o que tornou mais lento o atendimento das linhas com defeito. O dado veiculado na reunião é que, em média, 700 linhas dão problemas diariamente”, explica a superintendente do Procon-Ba.
Uma outra reunião havia sido realizada na quinta, 27, na qual a operadora fez a sua proposta de reparação dos prejuízos causados aos clientes. “Mas para analisá-la era preciso ouvir a Anatel. Tínhamos que checar se as informações fornecidas pela Oi eram tecnicamente adequadas”, disse o promotor de Defesa do Consumidor e coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Consumidor (Ceacon), Roberto Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário