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ITABUNA-BA

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Itabuna agiliza sistema operacional no transporte coletivo


A mudança no sistema operacional de cartão eletrônico, que foi implantando neste mês em Itabuna, ainda não é o modelo final idealizado pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, mas, no momento, vai contribuir para melhor e agilizar mais o serviço prestado na cidade. A informação é do titular da secretaria, Wesley Melo, ao comentar sobre a troca de equipamentos de bilhetagem em todos os coletivos que circulam na cidade.

O antigo aparelho de bilhetagem eletrônica, segundo relatou o secretário, foi implantado desde 2003 e já estava completamente defasado, apresentando uma série de problemas como bloqueio PI e o não reconhecimento dos cartões eletrônicos pelas máquinas, o que vinha provocando transtornos para os usuários.

A negociação para a substituição do antigo sistema pelo mais moderno foi iniciada em novembro e, por exigência da Secretaria de Transporte, a empresa teve um prazo para providenciar a troca. Wesley declarou que janeiro foi o mês escolhido para a mudança, porque nessa época há um menor fluxo de passageiros na cidade.

A revalidação dos cartões que ainda não passaram pela nova máquina está sendo feita na sede da AETU, localizada na avenida Amélia Amado, durante todo o dia e conta com uma equipe exclusiva de funcionários para atender a essa demenda.

O processo de revalidação é simples, rápido e não gasta mais do que um ou dois minutos, segundo o secretário. Ele disse ainda que a partir dessa mudança, será mais fácil implantar o sistema Itabuna Card no transporte coletivo, que é a meta principal da Secretaria Municipal de Transporte.

Zona Azul

Com relação ao sistema de estacionamento rotativo, a Zona Azul, o secretário informou que ainda não está em funcionamento porque depende da conclusão do processo licitatório, mas acredita que até o final de fevereiro seja conhecida a nova empresa que vai operar o serviço. O contrato com a empresa anterior, segundo ele, venceu e não foi renovado, sobretudo pelas denúncias dos usuários do mau atendimento dispensado por parte dos agentes que controlavam as vagas no centro.

Wesley lembra que existem 141 vagas para estacionamento rotativos na área central da cidade e o interesse principal não é o de arrecadação, mas prestar um bom serviço à coletividade, com a democratização do sistema e, claro, com pessoal qualificado. Ele disse ainda que dificilmente um cliente reclamava do numero de vagas, mas do atendimento que era ruim. “Não vamos abrir mão de um serviço eficiente, de qualidade e que satisfaça ao usuário”.

Por: Rosi Barreto – Reportagem e fotos: Osvaldo Bispo – 24/01/11

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