VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Colecione Você também

Colecionador reúne 'santinhos' de luto e cópias de certidões de óbito na Bahia




João Torres Matos faz coleção desde os 12 anos.
Ele tem cópias de certidões de famosos.


Desde os 12 anos de idade, João Torres Matos coleciona os chamados santinhos de luto, uma espécie de obituário que é entregue como lembrança nas missas de sétimo dia.
Matos, morador de Vitória da Conquista (BA), já tem 5 mil cartões. “Eu trabalhava com caixões com um vizinho. Também frequentava a igreja, era coroinha, e sempre pegava os cartões. Comecei a colecionar naturalmente. Hoje, é minha paixão”, diz.
São 5 mil santinhos, muitos de parentes, amigos e pessoas conhecidas na comunidade. Entre as mais de dez pastas, organizadas em ordem alfabética, também é possível encontrar uma cópia da certidão de óbito do piloto Ayrton Senna e de outros famosos.
Mas a coleção de Matos é questionada pela família e amigos. Ele quis encomendar o próprio santinho. “Quis fazer e minha família não deixou, mas já tenho túmulo com meu nome”, afirma Matos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário